segunda-feira, 20 de junho de 2011



Em uma noite fria de inverno, estava um senhor, sentado em um banco de praça, lendo algo que, no escuro, não se sabia ao certo o que era e sobre o que falava.
Um garoto passou de mãos dadas com seu pai, tremendo de frio,e  olhou o homem, apenas com uma camisa manga cumprida e e uma calça fina.. Sentiu pena ao ver aquela cena, um senhor com seus 60 anos passando frio e perguntou ao pai: 
- Pai, por que ele está sem blusa de frio? - Seu pai meio apreensivo respondeu:
- Não sei meu filho, talvez ele não tenha condições de comprar ... - O garoto sem entender, o olhou e soltou as mãos de seu pai, e foi correndo se sentar ao lado daquele senhor... O senhor, o olhou e sorriu para ele, como nunca ninguém tinha visto. O garoto sorriu de volta, e olhou o livro em suas mãos...
Tirando sua blusa de frio, mesmo sabendo que iria sentir frio, entregou ao senhor, e o perguntou: - O que o senhor lê nesse frio nesta praça? Por que não vai para casa? - e sorriu.
O senhor o olhou, sem entender e devolveu sua blusa... E disse: - Meu querido, agradeço a gentileza, mas não quero que adoeça, está frio, e  meu livro me supre de todo esse frio. - E sorri.
O garoto o olhou perplexo, não entendeu bem o que aquele livro fazia... E o senhor entendeu seu olhar e o explicou: - Filho, essa é a Palavra de Deus, e tudo o que eu preciso está aqui.. Faça frio, faça calor, eu estarei bem, conforme Deus quiser,  Porque não só de pão viverá o homem.. E o frio não me faz mal! - Terminando sua fala, sorriu e voltou a ler.
O garoto se sentiu preenchido, sorriu ao senhor e disse: - Deus, obrigada por me suprir, no frio, no calor, na saúde, na doença!



Jesus veio ao mundo, e disse que tudo o que precisarmos, nos será dado, desde que coloquemos Ele e seu Reino acima de todas as coisas! Você tem feito isso? 
Aquele senhor estava feliz por estar lendo a Palavra, no frio, e não se intimidou, e aceitou o que Deus tinha feito por ele.. Você se sente feliz por tudo o que Deus tem Feito? Ele te ama, como nunca ninguém amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário