terça-feira, 21 de junho de 2011

O Carpinteiro



Um homem simples vivia em uma área urbana muito pobre. Morava com sua família pequena em uma casa pequena nesse bairro, e sua única forma de se sustentar era trabalhando como carpinteiro. Era um homem muito apaixonado pelo que fazia... Fazia suas obras perfeitamente bem, e era muito ocupado, ajudando a vizinhança e , com sua fama, indo pela cidade com seu trabalho.
Ele era uma pessoa que não teve condições de estudar, sabia pouco sobre as letras, mais sempre quis aprender, tinha o desejo de antes de morrer saber pelo menos escrever o seu nome...
Em um dia de trabalho, foi fazer sua caminhada diária até uma casa próxima a uma igreja, pequena mais com uma cara bem aconchegante.. Nunca entrara em uma igreja em sua vida.. Achava que todas as igrejas exigiam dinheiro para ir ao céu e conhecer a Deus, e isso, como ele não tinha, não entrava com medo... Medo de arrancarem os únicos tustões que teria para comer e dar de comer a sua familia.
Fazendo seu trabalho na casa ao lado, descobriu que o dono da casa era um pastor, pastor daquela igreja que tinha visto, pequena mais aconchegante... O pastor estava lendo uma bíblia, e perguntou se sabia ler... O carpinteiro, envergonhado, disse que não... Viu o pastor chegando mais perto, e perguntou: - O Senhor conhece a Jesus? - o carpinteiro, homem leigo, respondeu: - Conheço não, já ouvi as pessoas dizerem sobre ele lá onde eu moro.. Sempre o chamam quando acontece algo ruim, mas ele nunca aparece... O pastor sorriu e explicou que Jesus era como ele.. Um carpinteiro, que tinha uma paixão, uma obra: perdoar nossos pecados. Explicou que Jesus o amava, e o queria junto dele... O carpinteiro ficou feliz em conhecer a Cristo, e saber sobre sua obra na cruz, e saber que a igreja não busca dinheiro, e sim, busca os filhos perdidos de Deus, para se juntarem em um único lugar.


Jesus é como um carpinteiro mesmo, foi um homem simples, amou a Deus e se entregou a sua obra redentora na cruz! Ele não se importou com os nossos pecados, nem nosso estado envergonhado, Ele simplesmente nos amou, com preço de sangue se entregou por nós. Ele não nos abandonou nenhum segundo.
E você? O tem abandonado? Tem conhecido a Obra Redentora de Jesus Cristo? Tem aprendido com o pastor?
Ele não quer nada mais do que seu amor, e sua consagração, entregue a vida a Ele, enquanto a tempo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário