quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Filho Pródigo


Já ouviu falar daquela parábola que dizia sobre O Filho Pródigo ? Imagino que sim... Mas aquele senhor, com seus 85 anos de idade, jamais ouvira sobre esta parábola! E por quê? Porque ele não ouvia.. Não era surdo, mais sua vida tinha sido tão monótona que jamais tinha prestado atenção sobre qualquer coisa dita sobre a bíblia, sobre Jesus e sobre a igreja...
Tinha uma vizinha muito devota! Ia à igreja praticamente todos os dias, e o que mais lhe impressionava era sua idade, 35 anos mais nova, na flor da idade, perdendo tempo com igreja, achando que Jesus o tinha abandonado quando perdera sua mãe em um acidente... E aquela moça, tão nova.. Poderia muito bem se divertir, e estava ali, perdendo seu tempo... Ficava indignado...
Em um dia muito frio, esse senhor, que viva sozinho, estava triste por não ter o que comer, e estava sentado na porta de sua casa, quando a vizinha passou e olhou com um sorriso no rosto, perguntou se precisava de ajuda, meio tímido, disse que estava com fome... Ela muito cuidadosa e amorosa, o levou para dentro de casa, o colocou debaixo das cobertas e o fez uma sopa muito gostosa... E começou a conversar sobre sua vida missionária... E chegou ao ponto onde o senhor estava com medo: se ele conheceu a Jesus... O senhor, meio receoso, disse que conheceu Jesus muito novo, e viu que Jesus se afastou dele quando sua mãe morreu em um acidente... Ele se comoveu com sua lembrança, mais aquela moça sorriu para ele e contou-lhe uma parábola contada por Jesus.. A parábola do Filho Pródigo... O senhor, pela primeira vez, ouviu com atenção e sentiu o toque do Senhor Jesus, que dizia: "Meu filho, eu NUNCA te abandonei, precisava te mostrar que existe um Pai que te ama, que era cima de tudo Deus, e você não me escutou, você não me ouviu.. Você se afastou e não quis me ouvir... E eu ainda estou aqui, te esperando de braços abertos, para mostrar o meu amor, que por você sofri na cruz, em seu favor!" Ouvindo cada palavra de Jesus, o aceitou como seu único e suficiente Salvador, dando dois dias, o senhor morreu, mas aquela vizinha não se entristeceu, porque o filho pródigo retornou ao Pai!


Você acha que Jesus te abandonou? Você conhece verdadeiramente o amor de Cristo? Ele veio para buscar e salvar o PERDIDO! Ele não veio para te julgar e sim para te salvar! Ele te ama, e te quer devolta.. O que você está esperando ? Volte para Jesus, Ele ainda te quer, e pra sempre irá te amar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário