quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Deserto....




Em um deserto, viva um homem triste e desamparado. Não conhecia mais ninguém além dele mesmo e uma velha lembrança, que ele não sabia quem era, apenas sabia que o conhecia. Sofria com o calor do dia, e sofria com o frio da noite.
Ele não sabia que sofrera um acidente, e que perdera toda a sua memória... om quase morrera, fora levado para o deserto, sobreviveu como um milagre, mas não lembrava de nada nem de ninguém, apenas aquele homem, que o vinha na lembrança constantemente com um sorriso!
Em uma tarde de sol escaldante, esse homem estava andando, faminto, sobre uma cidade perto de onde ele se encontrava, andava sem saber aonde iria, sem saber o que procurava... Quando viu um homem sorrindo a ele, não era o mesmo que se lembrava, mais ninguém nunca sorria a ele, sempre o olhavam com nojo... Mas aquele homem sorria, e parecia o chamar para perto dele. Ele foi, sem entender o porque estava indo, mais seguia seu coração.
Chegando perto, o homem sorriu ainda mais e perguntou se ele estava com fome, respondendo que sim, o homem lhe deu o que comer e começaram a conversar, entendendo o que se passara com ele, este homem o olhou e disse: "- Senhor, você precisa conhecer a Cristo! Um homem que deu a própria vida por você! Ele foi humilhado, foi tratado como um animal, surrado e pendurado em uma cruz, para salvar você e eu! Você já o conhece, só falta lembrar que Ele é o seu único e suficiente Salvador!" O homem não entendeu muito bem, mais como tinha saciado sua fome, sorriu e voltou para seu lugar onde sempre dorme.
Passou a noite com frio, mais dormiu muito bem, e sonhou com aquele mesmo homem que se lembrava constantemente, achando que o conhecia, e no sonho o homem dizia: " - Meu filho, eu estou aqui, você lembrando de mim ou não! Sofri por você, morri por você e ressuscitei por você! Você está confuso, mais eu ainda te amo ! Espero ansiosamente por você! Eu te amo e sempre te amarei!" O homem acordou feliz, e lembrou do sonho... Lembrou que aquele homem que sempre estava na sua memória era Cristo, que nunca o abandonara, num piscar de olhos, se lembrou de toda a sua vida, e de como Cristo o salvou e se sentiu feliz. Foi conversar com aquele homem e o agradeceu infinitamente... O homem sorriu e os dois oraram juntos a Deus, agradecendo por tudo.




Jesus, por mais que você queria esquecer de tudo o que Ele fez por você, ainda te espera! Ele ainda está buscando mostrar a você o quanto Ele te amou, o quanto ele suportou aquela maldita Cruz por você! Você está tentando esquecer Ele por que ? Lembre-se: Ele te amou muito, e nunca irá te abandonar. Você o abandonaria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário